Monday, March 30, 2009

Renault Mégane Extreme

Renault Mégane ExtremeVendida no Brasil há mais de um ano, a nova linha Mégane nunca teve o sucesso desejado pela marca. Provavelmente o motivo seja a publiciade ineficiente, que infelizmente acabou ancorando a fama do carro. O que é uma pena, porque se trata de carros bonitos, com design moderno, cabine sofisticada e bons motores. Com isso, é provável que sua terceira geração chegue com ainda menos membros, mas por enquanto tivemos uma novidade interessante.

Renault Mégane ExtremeA série limitada Extreme chega para realçar as virtudes de sedã e perua. Por fora, tanto perua quanto sedã ganharam spoilers dianteiro e traseiro, parachoque exclusivo, e saias laterais, além de rodas cinza-grafite de 16 polegadas e adesivos nas laterais. Na cabine, eles ganharam detalhes do painel e portas simulando alumínio, volante e alavanca do câmbio de couro com costuras vermelhas, e bancos com revestimento exclusivo.

Os Mégane Extreme podem vir com o 1.6 flex ou o 2.0 já existentes na linha, ambos 16v, de 110/113 e 138 cv, respectivamente. Ambos podem vir com câmbio manual de cinco ou seis marchas, ou automático sequencial de quatro, os dois últimos exclusivos dos 2.0. Toda essa gama tem preços que começam em 57.950 até 69.410 reais.

Read more > Renault Mégane Extreme

Sunday, March 29, 2009

L200 Savana 15 Anos Mitsubishi MotorSports

Mitsubishi L200 Savana Comemorando o aniversário da prova Mitsubishi MotorSports, a L200 Savana ganha uma série especial, com vários diferenciais em relação à versão Savana comum.

Por fora, ela vem com um tom de verde exclusivo, além de trazer snorkel e vários adesivos comemorativos. Já na cabine, a grande novidade é o sistema de GPS de série, com cerca de 5000 cidades na memória e várias funções adicionais, além de bancos com capas de neoprene e plaqueta comemorativa no painel. Suas rodas medem 16 polegadas, e vêm vestidas por pneus off-road.

De resto, ela mantém o motor 2.5 turbodiesel de 121 cavalos, e o sistema Easy Select, que permite mudar de tração 4x2 para 4x4 com o veículo a até 100 km/h. Estima-se que seu preço seja de 88.900 reais.

Read more > L200 Savana 15 Anos Mitsubishi MotorSports

Saturday, March 28, 2009

BMW M3 Cabrio

BMW M3 CabrioletSeguindo a Série 3, a BMW traz para o Brasil também o belo esportivo M3, totalmente reformulado e mais agressivo, seja no visual ou no motor, em cupê e cabriolet. Como todo legítimo superesportivo, ele traz um V8, de 420 cavalos e que lhe permite zero a 100 km/h em 4 segundos, e chegar aos 250 km/h da limitação eletrônica de velocidade máxima. Toda essa energia é aproveitada pelo câmbio MDCT de dupla embreagem. Seus preços começam em 421.600 reais.

Read more > BMW M3 Cabrio

Thursday, March 26, 2009

smart fortwo

smart fortwo Antes vindo para cá por importadores independentes, e custando cerca de 100 mil reais, o fortwo agora é importado oficialmente pela Mercedes-Benz, dona da smart, e vem a 57.900 na versão coupé, e 64.900 na cabriolet, a partir de abril.

Com motor 1.0 12v turbo de 84 cv, ele não oferece desempenho empolgante. Mas sua proposta é outra, de fazer o dono se movimentar pelas grandes cidades com agilidade e algum estilo, e ele a cumpre muito bem, ao oferecer interior relativamente espaçoso, algum espaço para bagagem, motor disposto e bancos confortáveis.

Primeiramente, os veículos vão ser comercializados em apenas um ponto oficial, no Jardim Europa, em São Paulo, local conhecido pelas revendas de outras marcas de luxo, como BMW e Jaguar.

Read more > smart fortwo

Tuesday, March 24, 2009

Fiat Siena EL

Fiat Siena EL Já apresentando cinco versões, se incluirmos a Fire com carroceria antiga, o sedã compacto Siena chega à linha 2010 ganhando mais uma. A básica EL chega com um verdadeiro misto de carroceria para buscar mais uma combinação de elementos visando o custo/benefício.

Oferecida somente com o motor 1.0 Fire de 73/75 cv, a versão traz poucas diferenças em relação à ELX, estando entre as principais o preço menor, começando em 28.900 reais, e a dianteira, que recebeu os faróis que o Palio usava logo quando chegou à nova geração.

Todo Siena EL vem com computador de bordo e direção hidráulica, entre outros itens, mas pode vir também o pacote HSD, que traz ar-condicionado, trio elétrico, rodas de liga leve, sensores de estacionamento e cd player multimídia.

Read more > Fiat Siena EL

Sunday, March 22, 2009

Nissan Livina

Nissan Livina Os anos de sonolência do segmento das minivans parecem ter acabado. Com a chegada de modelos desde o esquisito Effa M100 até a elegante Renault Grand Scénic, as ofertas têm ficado bastante variadas.

Com preços começando em 46.490 reais, a Livina vem para roubar clientes no segmento das minivans pequenas, terreno do sucesso Honda Fit. Motores para isso ela possui: 1.6 ou 1.8 16v, ambos flex, que produzem 104/108 cv e 125/126, com gasolina e álcool, respectivamente.

Ela já vem bem-equipada desde a versão básica, contando com ar-condicionado, direção elétrica e trio elétrico – a versão completa SL adiciona freios com ABS e EBD, rodas de liga leve de 15 polegadas e airbag duplo, entre outros.

Read more > Nissan Livina

Saturday, March 21, 2009

Toyota SW4 Gasolina

Toyota Hilux SW4 Como a recente reestilização parece não ter sido o suficiente para manter a SW4 competitiva, a Toyota agora a oferece com duas novas motorizações, ambas a gasolina. Saindo nada menos que 43.800 reais mais barata que a diesel, a nova 2.7 16v produz 158 cv, comandados pelo câmbio automático de quatro marchas ou pelo manual de cinco, mas sempre voltado para o conforto.

Ela vem com trio elétrico, ar-condicionado, CD player com MP3 e direção hidráulica, mas perdeu o computador de bordo e os bancos de couro, entre outros itens. Custando 6.700 reais a menos que a diesel, a outra versão a gasolina da SW4 é movida por um 4.0 V6 de 238 cv. Assim como a 3.0 diesel, ela traz o pacote de equipamentos completo, somando ar digital, bancos de couro com regulagens elétricas, rodas de liga leve aro 17, retrovisor antiofuscante e freios com ABS ao pacote da 2.7.

Read more > Toyota SW4 Gasolina

Friday, March 20, 2009

Renault Symbol

Clique para ver em alta resoluçãoVocê já ouviu falar na expressão “projeto mundial”? É a tão exaltada estratégia dos fabricantes que buscam economizar ao produzir um mesmo carro para variados mercados. Mas o conceito oposto também existe: às vezes a melhor solução é mesmo apelar aos projetos regionais. A novidade da Renault se aplica ao segundo caso sem dúvidas. Uma visão apressada pode condenar o Symbol facilmente, mas analisando-o com calma também é fácil de perceber que ele traz mais qualidades do que se imagina.

Sim, você já deve ter lido várias vezes que este três-volumes sucede o igualmente turco Clio Sedan mas mantendo sua plataforma, que por sua vez data do final da década passada. A questão está em que certas vezes essa solução é a melhor. O Clio original da França hoje está uma geração à frente do nosso, e ela lhe trouxe evoluções em aspectos como estilo e motorização mas também equipamentos e estrutura, e tudo isso fez seu preço aumentar bastante. Fora o agravante de que a nova geração veio apenas como hatchback e perua. Então, fora a necessidade de projetar o três-volumes, por maior economia de peças que ele fizesse, vender um carro mais sofisticado em mercados de menor poder aquisitivo sem dúvida resultaria em preços muito maiores que a média da concorrência. Seria como vender um sedã compacto a preço de médio. A melhor ideia, então, foi promover um completo reprojeto sobre o Clio Sedan que já existia em linha. Mas a vantagem do Symbol é que essa economia de projeto se compensou em outro aspecto.

Renault Symbol 1Suas propagandas já antecipam muito bem a proposta que ele faz no Brasil. Ele foge dos segmentos de entrada por natureza, porque busca justamente oferecer uma forma de expor ascensão. O Symbol quer ser escolhido por aquelas famílias de casal com poucos filhos e que começaram a subir na vida. Daí vem a sensação de requinte que ele busca passar: o exterior não esconde as janelas grandes e maçanetas baixas que caracterizavam o antecessor, mas ganhou muito em elegância. Seja pela dianteira de farois grandes e barra cromada que aludem aos Renault de luxo. como o sedã grande Safrane, a traseira bem-esculpida de lanternas vistosas ou mesmo alguns detalhes menores, que passam a sempre agradável sensação geral de qualidade: a linha do teto ficou muito bonita, com um caimento suave e que não lembra em nada o aspecto bruto do antecessor. Também colabora para isso a inclusão da tão desejada terceira janela, logo atrás das portas. Seu tamanho reduzido não adiciona muito à visibildade, mas sim na harmonia de estilo.

Os requintes do Symbol continuam na cabine. Era inevitável que se mantivessem algumas localizações de comandos do Clio, mas o novo painel dá gosto de ver. As cores claras ajudam na sensação de amplitude de espaço, ao passo que a predominância de linhas horizontais dá impressão de maior largura. Considerando a atual nomenclatura usada pela Renault para as versões de seus carros, nota-se que ela quis reforçar a imagem do Symbol ao fazê-lo partir já da Expression, em geral tida como intermediária. Começando em 41.490 reais, ela traz de série ar-condicionado, airbag duplo e direção hidráulica, entre outros. A versão de topo se chama Privilége, e soma bancos de veludo, sistema de som multimídia, rodas de liga leve aro 15 e ar-condicionado digital, entre outros. O ABS é opcional nas duas, mas uma falta lamentável é a do câmbio automático, porque vem se proliferando com força entre os carros de sua categoria.

Renault Symbol 2Entretanto, engana-se que os genes só lhe trouxeram desvantagens. Uma grata herança do carro que já ocupou seu lugar está no terceiro volume. Embora o Symbol tenha conseguido um desenho de traseira muito mais charmoso, seu porta-malas manteve o espaço de latifúndio que fez a fama do Clio Sedan: perderam-se apenas quatro litros, obtendo o total ainda expressivo de 506 litros. Ele chega ao país também com duas opções de motor, as duas já conhecidas dos Renault brasileiros: ambas 1.6 flexíveis, a versão oito-válvulas gera 92/95 cv enquanto a 16v alcança 110/115 cv, sempre com gasolina/álcool. Seus principais concorrentes no Brasil serão Fiat Siena, Peugeot 207 Passion e VW Polo Sedan, mas vale lembrar de um detalhe: o projeto do Polo é de 2001, enquanto o 207 Passion tem raízes em 1998 e o Siena em 1996. Ou seja, nenhum deles pode alardear a idade de projeto como um atrativo frente ao novo Renault.

Read more > Renault Symbol

Wednesday, March 18, 2009

Hyundai i30

Hyundai i30 Adquirindo sucesso no Brasil com o SUV Tucson e com o sedã médio Azera, a Hyundai agora entra no movimentado segmento dos hatches médios, com o bem-equipado e mais barato i30.

Chegando em versão única, o i30 oferece apenas opção de câmbio manual (54.000 reais) ou automático (58.000). Ele não dá ao cliente muitas escolhas porque já vem muito bem-equipado de série: freios com ABS e EBD, controle de estabilidade, seis airbags e sensor de estacionamento são parte do generoso pacote, que só deixa de fora o teto solar, e ainda assim como opcional.

Se suas linhas trazem esportividade, o interior traz qualidade de sedãs, tanto nas cores das luzes quanto nos materiais usados. Seu motor 2.0 tem os 145 cv comandados por uma direção pesada, mas divertida. Por outro lado, seu câmbio automático só tem quatro marchas, e sem opção de trocas seqüenciais. O i30 vem com cinco anos de garantia.

Read more > Hyundai i30

Monday, March 16, 2009

Fiat Punto T-Jet

Fiat Punto T-JetCom linhas modernas e excelente lista de itens, o Punto sempre foi um carro muito bom em vários aspectos. Só não era melhor porque seus motores ficavam aquém das expectativas que o desenho tão esportivo trazia; em especial o 1.4, que não condiz com um carro premium. Porém, é justo com outra versão deste 1.4 que chega a versão T-Jet para acabar com qualquer crítica ao desempenho deste compacto, cujo desenho é obra de Giorgetto Giugiaro.

Fiat Punto T-JetEquipado com o mesmo 1.4 turbo do Linea T-Jet, o Punto se torna um carro muito melhor. De acordo com dados da Fiat, ele teve suspensão, amortecedores e freios alterados para conseguir um comportamento mais esportivo. Com isso, ele vai de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos, e atinge a máxima de 203 km/h, superando os concorrentes diretos Golf e Polo GT, e encostando até no Civic Si, com motor maior e 40 cavalos mais potente.

Por fora, o Punto ganhou diversos adereços exclusivos, mas a principal novidade é o painel, que ganhou partes pintadas na cor externa do carro, (que pode ser branca, vermelha, amarela ou preta). Ainda na cabine, ele traz mais equipamentos do que nunca, podendo vir com sistema de navegação por satélite, airbags laterais, e o elegante teto solar SkyDome. Tudo isso por preços que começam em apenas 59.500 reais.

Read more > Fiat Punto T-Jet

Saturday, March 14, 2009

Peugeot 407

Peugeot 407 Apresentados aos brasileiros pela primeira vez no último Salão do Automóvel, os novos 407 agora chegam ao Brasil oficialmente, trazendo leves retoques visuais e mais itens de série.

Basicamente, a dianteira ganhou nova grade, com filetes cromados, e a traseira do sedã ganhou novas lanternas, assim como a da perua, que, por sua vez, também ganhou nova tampa do porta-malas.

Por dentro, eles somaram o kit Bluetooth para o sistema de som ao já extenso pacote de equipamentos, que inclui computador de bordo e piloto automático desde a versão básica Allure, que tem motor 2.0 16v de 143 cv. As versões Feline e Griffe (esta exclusiva do sedã) ainda incluem faróis de xenon, bancos de couro e câmbio automátio sequencial de seis marchas, entre outros, e contam com o 3.0 V6 de 211 cv, por preços que começam nos 87.500 reais.

Read more > Peugeot 407

Thursday, March 12, 2009

Mercedes-Benz CLC 200K

Mercedes-Benz CLC Até então fabricado em Juiz de Fora só para exportação, o CLC agora é vendido também no Brasil. Ainda que a marca o chame de coupé, seus equipamentos e seu preço de quase 125 mil reais o colocam no segmento dos hatches de luxo, competindo com BMW Série 1 e Audi A3.

Para chegar neste preço, o CLC perdeu alguns itens comuns nos Mercedes, como sensor de estacionamento, ajustes elétricos de bancos e volante. Por outro lado, ele traz suspensão Direct Control, que se adapta ao estilo de condução, quatro airbags, câmbio semi-automático de 5 marchas, e freios com ABS e EBD. Seu motor é o 1.8 de 184 cv.

Read more > Mercedes-Benz CLC 200K

Tuesday, March 10, 2009

Chevrolet Vectra GT-X Remix

Quando vieram as recentes mudanças sofridas pelo sedã, era fácil de deduzir que não demorariam a ser acompanhadas pela versão hatchback. O Vectra de cinco portas agora se reinventa para ganhar força ao enfrentar a segunda metade do seu ciclo de vida no Brasil, e apresenta interessantes novidades desde a versão convencional GT, mas fica ainda melhor na GT-X, que recebeu algumas alterações para se dedicar ainda mais ao foco esportivo ao qual se propõe.

Chevrolet Vectra RemixPrimeiro, o que logo começa a explicar o sobrenome Remix é a nova cor, a chamativa Azul Arian, tão exclusiva da versão topo-de-linha quanto as rodas de 17 polegadas. Além disso, ele recebeu a nova frente do Next Edition, assim como os frisos laterais e o novo logo da Chevrolet.

Sob o capô está o retrabalhado 2.0 FlexPower, agora com 133/140 cv, e 18,9/19,7 kgfm de torque, garantindo um desempenho excelente na cidade, ainda que na estrada ele deixe um pouco a desejar. Por outro lado, o GT-X ganhou suspensão mais firme, o que melhorou sua dirigibilidade. Se o desempenho não é dos melhores, o consumo melhorou, tanto com gasolina quanto com álcool.

Além das mudanças comuns às duas versões, o GT-X ganhou novo grafismo do quadro de instrumentos e bancos com detalhes em cor mais clara. Os preços do GT-X manual começam em 64.134, e do automático em 67.912 reais.

Read more > Chevrolet Vectra GT-X Remix

Monday, March 9, 2009

Honda CR-V

Honda CR-V Recentemente re-estilizado, o novo CR-V chegou ao Brasil no segundo semestre do ano passado. Agora importado do México, ele aposta no preço menor para roubar clientes de Kia Sportage e Hyundai Tucson. Seguindo o novo conceito de crossover, ainda que ele traga opção de tração 4x4 na versão completa EXL, seu comportamento é voltado para o uso urbano. Seu motor único, um 2.0 16v de 150 cv e 19,4 kgfm de torque também colabora para uma melhor desenvoltura apenas na cidade.

O CR-V traz uma ótima lista de equipamentos de série desde a versão básica LX, com freios com ABS e EBD, câmbio automático de cinco marchas e sistema de som com MP3 player. A EXL adiciona controle de estabilidade, ar-condicionado dual-zone e faróis de neblina, entre outros itens, por uma diferença de cerca de 15 mil reais.

Read more > Honda CR-V

Sunday, March 8, 2009

Chevrolet Prisma 1.0 VHCE

Chevrolet Prisma 1.0 Reposicionando sua linha, provavelmente para a chegada da nova família Viva, a Chevrolet agora oferece o sedã compacto Prisma com o motor 1.0, fazendo companhia ao Classic, e concorrendo com as versões de entrada de Siena e Fiesta Sedan, entre outros.

Segundo a Chevrolet, o motor de 77/78 cv o faz chegar até 164 km/h, e até 100 em 14,3 segundos. Além disso, ela informa também que ele é capaz de percorrer 17,3/12,2 quilômetros na estrada e 13,7/9,2 na cidade, com um litro de gasolina ou álcool, respectivamente. Seu tanque é o de 54 litros usado no 1.4, que permanece em linha normalmente.

Seu exterior continua o mesmo. Por dentro, ele apenas ganha o travamento automático das portas a 15 km/h na versão Maxx. Os preços do 1.0 começam em 28.400 reais, na versão básica Joy.

Read more > Chevrolet Prisma 1.0 VHCE

Friday, March 6, 2009

Mitsubishi Pajero Sport

Mitsubishi Pajero Sport Respeitando a legião de fãs da Sport, a Mitsubishi não realizou mudanças pesadas na linha 2010 de seu SUV. No exterior, por exemplo, a Pajero ganhou nova grade, rodas de 17 polegadas e estribos antiderrapantes. Por dentro, ela recebeu apliques prateados no quadro de instrumentos, e de madeira na cabine. Seu motor 2.5 turbodiesel agora desenvolve 150 cavalos, e conta com freios com ABS e EBD.

Entre os demais itens de série, estão ar-condicionado digital, cd player multimídia e duplo airbag, além do sistema Easy Select, que permite ao motorista trocar de tração entre 4x4 e 4x2 com o veículo rodando a até 100 km/h, precisando do carro parado apenas quando engatar a tração reduzida.

Read more > Mitsubishi Pajero Sport

Thursday, March 5, 2009

Volkswagen Polo E-Flex

Volkswagen Polo E-Flex Depois de ter feito o primeiro carro com injeção eletrônica (Gol GTi, em 1989) e o primeiro carro com tecnologia bicombustível (Gol Power Total Flex, de 2003) do Brasil, a Volkswagen sai na frente de novo ao lançar o Polo 1.6 E-Flex.

O sistema Flex Start desenvolvido pela Bosch resolve o principal problema dos carros movidos a álcool, a partida a frio, mas de melhor forma que o atual tanquinho de gasolina: ele apenas aquece o álcool enquanto o motor ainda trabalha a baixas temperaturas, e regula a temperatura para obter melhor funcionamento do mesmo em todas as condições. Por outro lado, o 1.6 continua com os mesmos 101/104 cavalos (gasolina/álcool).

O Polo E-Flex traz um ótimo pacote de equipamentos, mas sem opcionais, que inclui ar-condicionado digital, cd player multimídia e o computador de bordo I-System, e vem apenas na cor Preto Magic, por 47.490 reais.

Read more > Volkswagen Polo E-Flex

Monday, March 2, 2009

Fiat Stilo Blackmotion

Fiat Stilo BlackmotionNo mercado de hoje, quando um carro chega à metade do seu ciclo de vida precisa receber algum tipo de retoque por parte da marca para manter a competitividade em sua categoria, até que chegue seu sucessor. Então, para manter o ritmo de vendas nessa fase final, o Stilo não recebeu outro face-lift mas sim uma série especial esportiva, com um excelente pacote de equipamentos, adereços esportivos e o ótimo preço de 65.900 reais.

Fiat Stilo BlackmotionComo o nome da versão sugere, ele pode vir apenas nas cores Preto Vesúvio ou Preto Volcano. Mas ganhou frisos na grade dianteira, nas portas e na tampa do porta-malas, na exclusiva cor Dark Shadow, esta compartilhada também pelas rodas de 17 polegadas. Outra boa vantagem é o teto solar Sky Window, que nesta versão vem de série.

No interior, o Blackmotion segue o alto padrão dos demais Stilo: vem com airbag duplo, cd player multimída, direção elétrica, freios ABS, piloto automático e ar-condicionado digital Dual Temp. O motor é o 1.8 flex de 112/114 cv (gasolina/álcool).

Read more > Fiat Stilo Blackmotion

Sunday, March 1, 2009

Nissan Frontier

Nissan Frontier Antes importada da Tailândia, a Frontier passa a ser fabricada na fábrica da marca em São José dos Pinhais (PR), mas mantém todas as qualidades que fazem dela uma concorrente à altura de Toyota Hilux e até acima de veteranas como Chevrolet S10. A Frontier sabe lembrar das origens fora-de-estrada ao  trazer equipamentos como a tração 4x4 com reduzida, suspensão traseira de feixes de mola, e capacidade de carga de 1015 kg.

Porém, ela também se adaptou aos tempos modernos, e apresenta excelente comportamento na cidade, especialmente na versão completa LE (há também a média SE e básica XE), que traz sensor de estacionamento, rádio multimídia, freios com ABS e EBD e faróis de xenônio, entre outros.

Quanto à motorização, ela traz um 2.5 16v turbodiesel, mas com 144 cv nas versões XE e SE, e 172 cv na LE, que também tem a exclusividade do câmbio automático de cinco marchas, enquanto as outras duas trazem um manual de seis. Seus preços vão dos 85 mil reais até os 125 mil, aproximadamente.

Read more > Nissan Frontier
 
 
Copyright © blog
Blogger Theme by Blogger Designed and Optimized by Tipseo