Com linhas modernas e excelente lista de itens, o Punto sempre foi um carro muito bom em vários aspectos. Só não era melhor porque seus motores ficavam aquém das expectativas que o desenho tão esportivo trazia; em especial o 1.4, que não condiz com um carro premium. Porém, é justo com outra versão deste 1.4 que chega a versão T-Jet para acabar com qualquer crítica ao desempenho deste compacto, cujo desenho é obra de Giorgetto Giugiaro.
Equipado com o mesmo 1.4 turbo do Linea T-Jet, o Punto se torna um carro muito melhor. De acordo com dados da Fiat, ele teve suspensão, amortecedores e freios alterados para conseguir um comportamento mais esportivo. Com isso, ele vai de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos, e atinge a máxima de 203 km/h, superando os concorrentes diretos Golf e Polo GT, e encostando até no Civic Si, com motor maior e 40 cavalos mais potente.
Por fora, o Punto ganhou diversos adereços exclusivos, mas a principal novidade é o painel, que ganhou partes pintadas na cor externa do carro, (que pode ser branca, vermelha, amarela ou preta). Ainda na cabine, ele traz mais equipamentos do que nunca, podendo vir com sistema de navegação por satélite, airbags laterais, e o elegante teto solar SkyDome. Tudo isso por preços que começam em apenas 59.500 reais.
0 comments:
Post a Comment