Nosso segmento de sedãs médios é tão movimentado que fica difícil acompanhar sua evolução. Até pouco tempo atrás o Honda Civic estava defasado e apelando ao custo/benefício, mas trocou de geração e hoje divide a aura de novidade com Chevrolet Cruze e Hyundai Elantra. Aliás, antes deles esse posto era ocupado por Renault Fluence, Peugeot 408 e VW Jetta. Agora, é o Corolla que amarga a veterania, e procura trazer alguns holofotes com uma versão esportiva.
Partindo da intermediária XEi, a decoração extra ficou bem discreta. A dianteira ganhou grade com apenas um filete central e em grafite, mesma cor das rodas. Vieram spoilers dianteiros e traseiros, minissaias laterais e aerofólio traseiro com brake-light integrado. Essa opção em não se enveredar muito mais no tuning externo certamente veio de que o público de um carro desses em maioria busca a sobriedade de estilo, e não um esportivo mais declarado como o extinto Civic Si. As opções de cor externa são prata e preto.
Por dentro ele ganha bancos e manopla de câmbio revestidos em couro, os primeiros com costura vermelha. Ainda existem tapetes exclusivos e volante com borboletas para troca de marcha. E aí param as novidades: ele manteve o câmbio automático de quatro marchas para comandar o motor 2.0 16v de 153 cv já usado nas versões mais caras, que segundo a fábrica leva o XRS de 0 a 100 km/h em 11s6. Ele começa em R$ 79.500, numa tabela que parte do XLi manual por R$ 64.500 e chega ao Altis automático, por R$ 87.800.
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