O mercado brasileiro vem mês após mês ganhando importância cada vez maior nas vendas globais da Mini, então a marca responde com a agilidade nos lançamentos. Pouco tempo depois do début mundial, agora é o Roadster que chega ao Brasil começando em R$ 132.950, fazendo a gama inglesa chegar a seis modelos aqui. Sua proposta é de comportamento dinâmico mais dedicado à esportividade que a versão cabriolet do carro-chefe, o Cooper.
Seu estilo é essencialmente o do Coupé mas com capota removível. Ficaram um bom resultado porque atendem à nova proposta, que requer carroceria mais larga e baixa, mas preservando as formas características da atual geração do compacto cuja releitura moderna vem conquistando o mundo desde 2001. A capota é sempre de lona mas as primeiros unidades virão com acionamento manual, só depois vindo as semi-automáticas, com abertura e fechamento feito por botão. Um toque de charme se faz pelo uso dos clássicos arcos de metal atrás dos bancos.
A pequena cabine aposta no estilo exclusivo dos modelos da marca, em que modernidades como o acabamento em preto e cromados contrasta com a faixa de bancos e painel na cor da carroceria, além dos lúdicos círculos formados pelas saídas de ar e velocímetro. Mas o destaque realmente fica por conta do enorme círculo que abriga a tela do computador de bordo, e ainda é envolta por um fino conta-giros que, a julgar por seu formato e localização, ganhou função muito mais estética do que prática.
O novo carro virá nas versões que já são praxe entre os Mini. O motor é sempre o milagroso 1.6, que sempre consegue extrair bom desempenho desses carros. Vem aspirado na básica e turbinado na S (R$ 144.950), gerando respectivamente 120 cv e 184 cv. Segundo a fábrica, as versões fazem 0 a 100 km/h em 9s2 e 7s, e chegam à velocidade máxima em 199 km/h e 229 km/h, na ordem. Ainda existe a opção do equipado com o pacote de acessórios John Cooper Works, por R$ 151.950. Mas a versão como a do Cooper, que tem direito ao 1.6 de 211 cv, está prevista para o ano que vem tanto para o Roadster como para o Countryman.
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