É curioso notar que a Nissan até hoje não conseguiu deslanchar em vendas no Brasil, e não se sabe o motivo. Seja pelo design que não chama atenção, falta de tradição no país, eles só vieram a vislumbrar alguma possibilidade de mudança nos últimos meses, com a incursão nos segmentos mais baratos feita por March e Versa. Uma das poucas novidades que eles trazem para a linha 2013 é uma alteração nos preços que lhes incluiu, para melhorar o custo/benefício.
O carro-chefe é o moderno March, que agora custa R$ 800 a menos na versão básica, chegando por R$ 26.990, podendo receber dois pacotes de equipamentos, Plus (R$ 27.690) e Conforto (R$ 31.490). Já a versão S sai por R$ 32.890, ainda com o 1.0 de 74 cv. Com o 1.6 16v de 111 cv temos a S por R$ 35.390, a SV por R$ 37.490 e a esportiva SR, com um bonito pacote de acessórios no exterior por R$ 39.490.
Já o sedã Versa procura aliar a extensa lista de equipamentos do March a maior espaço em cabine e porta-malas. Mas a sua novidade principal é incorporar vidros elétricos dianteiros de série desde a versão básica S; esta parte de R$ 35.990. A intermediária SV sai por R$ 40.390 e a SL, de topo, aumentou R$ 400 e chegou em R$ 43.390. Esta última traz um generoso pacote de itens de série, com ar-condicionado, direção elétrica, computador de bordo, sistema de som multimídia e trio elétrico.
Entretanto, os que buscam requinte foram os maiores agraciados com redução de preços. Por mais defasado que esteja, o hatchback Tiida perdeu R$ 3000 no preço da versão básica S, que agora sai por R$ 47.990. Já a SL começa em R$ 54.190 e é a única com opção de câmbio automático, que leva seu preço a R$ 58.190. Enquanto não há planos de chegada da nova geração, ele passou a viver do custo/benefício sem qualquer apelo relacionado a modernidade.
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