Wednesday, August 8, 2012

Porsche Boxster

Clique aqui para ver em alta resoluçãoMercado curioso, o da Alemanha. É claro que todo país tem suas idiossincrasias quanto à oferta de carros, mas as dali se caracterizam por um grande contraste. Sua engenharia automobilística é uma das melhores do mundo, cuja história é repleta de inovações e avanços frequentes e muito importantes em vários setores, mas a situação muda quando se fala em design. Seus carros defendem com força o conceito de identidade visual com os antecessores, e um caso disso é o mais novo roadster à venda no Brasil.

Tal identidade é a explicação do fato que, se você olhar fotos das gerações anteriores do Boxster, verá uma série de mudanças de formas e tamanhos ao mesmo tempo que não conseguirá deixar de achá-los parecidos. O modelo mais acessível da Porsche chega à terceira geração com um belíssimo desenho de linhas musculosas, que consegue obter a tão desejada sensação de impoência através da simples boa escultura dos relevos, sem recorrer à profusão de vincos e recortes que tanto se vê nos lançamentos mais recentes. Além disso, o Boxster guarda grandes semelhanças com o irmão maior 911, especialmente na dianteira. É uma pena que apenas os mais atentos evitem confundi-lo com a versão sem-teto daquele, mas o consolo é que se tratam de dois modelos de altíssima qualidade. Esta geração teve um reprojeto completo, que lhe beneficiou com entre-eixos maior, bitola mais larga e peso reduzido em 35 kg.

Porsche BoxsterA importadora oficial da marca, Stuttgart Sportcar, traz o modelo nas duas versões: o Boxster convencional custa R$ 349 mil e o Boxster S R$ 449 mil. A cabine vem superequipada nos dois, mas a versão mais completa pode vir com o interior em vermelho. O motor é sempre o 2.7 boxer, de seis cilindros opostos com injeção direta de gasolina e sistema start/stop, mas gera em cada versão 265 cv e 315 cv, na ordem. O câmbio pode ser manual de seis marchas ou automatizado PDK, com sete marchas e dupla embreagem. Este último permite acelerações de 0 a 100 km/h em 5s7 e 5s, na ordem das duas potências. Além disso há o pacote opcional Sport Chrono, que traz o botão Sport Plus: ativá-lo coloca em funcionamento a função de auxílio em largada, que reduz a aceleração em 0s2, e a regulagem de corrida do câmbio PDK, que por sua vez mantém o carro sempre na marcha mais baixa possível e faz as reduções a partir de 4 mil rpm. Tudo para deixar o desenho de sempre mais esportivo do que nunca.


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