Outro francês acaba de fazer sua primeira aparição oficial no Brasil através do site da marca. Depois da pré-estreia num evento realizado há algumas semanas na capital paulista, o belo conversível médio da Peugeot faz seu desembarque no país. Ele dá continuidade à louvável estratégia deles em refinar sua imagem no Brasil ao apostar em unir o estilo já conhecido e aprovado do hatchback ao charme e à elegância dignos de um cabriolet – ou Coupé-Cabriolet, como indica o famoso sobrenome surgido anos atrás com o 206.
É muito interessante de ver como ele não precisou de muitas mudanças no estilo para adotar a nova configuração. Essa versão sempre foi muito bem-aceita no mercado europeu desde os tempos do 307 CC, que também chegou ao país. O modelo novo tem a mesma imponência da dianteira, com o abaulado capô ladeado por farois compridos mas sem excesso de largura. Aliados à grande tomada de ar inferior e ao logotipo da marca envolto em uma grade menor e exclusiva para si, formam um conjunto cuja fluidez se prolonga pelo enorme para-brisa, e chama a atenção de todos sem dificuldade. Ele sempre virá em duas portas mas oferece bom espaço para quatro adultos. Ele é um dos adeptos do teto rígido, cujo acionamento automático o recolhe atrás da cabine sem roubar espaço demais no porta-malas. O bom gosto continua com o uso das rodas aro 18” e itens como LEDs diurnos e spoiler traseiro, que vêm de série pelo fato de o CC seguir a mesma estratégia do sedã de luxo 508, de vir apenas na versão de topo. Isso reforça seu status de sofisticação e refinamento, mas também traz outras vantagens interessantes.
Ele pede R$ 129.990, mas não é difícil justificar esse valor. Ele consegue ser um dos conversíveis mais baratos do país por larga margem, custa R$ 10 mil a menos que o cupê RCZ e ainda traz um pacote de itens impressionante. Motivo? A cabine é a mesma do hatch, mas traz ar-condicionado digital bizona, bancos em couro tendo os dianteiros ajustes elétricos e aquecimento, direção eletroidráulica, navegador GPS, piloto automático, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sistema de som multimídia com touchscreen de 7” no console central e volante em couro. Já a segurança se garante com freios com ABS, EBD e auxílio de frenagem de emergência, seis airbags e controles de estabilidade e tração. Outro ponto de destaque é que ele também traz toda a eficiência do motor 1.6 turbo já usado em vários modelos do Grupo PSA: sua potência de 165 cv e seu torque de 24,5 kgfm a baixas 1.400 rpm garantem grande dose de diversão, aumentada pela adoção do câmbio automático sequencial de seis marchas que já faz a fama do 408 Griffe THP, por exemplo. É de se esperar que ele não demore muito para chegar às revendas.
Atualização 13/08/2012: Hoje se fez o lançamento oficial do 308 CC. As imagens do artigo foram trocadas.
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