Pouco depois das notícias de que planeja produzir o Freelander na fábrica que construirá no Brasil, a Land Rover agora parece que quer tornar o modelo mais familiar ao nosso público. Afinal, acabam de anunciar que, das 700 unidades desta série limitada que serão distribuídas ao redor do mundo, noventa serão destinadas ao Brasil. Trata-se de um SUV de porte médio mas que apresenta alto nível de luxo e desempenho. Esta edição especial não só reforça essas qualidades como lhe dá um ar esportivo de muito bom gosto.
Por fora ele recebeu um bonito pacote de adereços visuais, composto por grade dianteira pintada de preto, parachoques de desenho mais agressivo, belíssimas rodas de liga leve aro 19” escurecidas e spoilers laterais e traseiro. Não são mudanças que lhe façam parecer um carro de corrida, mas na verdade seu objetivo nunca chegou nem perto disso. A ideia da série Dynamic é insinuar a esportividade, indicando que um SUV também pode ter seus arroubos de esportividade urbana sem em momento algum deixar as qualidades tão bem representadas pelos veículos desta marca inglesa. Ou seja, ele é a opção mais indicada aos que gostam dos Land Rover e que valorizam desenho mais caprichado que o de um Discovery, mas não se atreveriam a desfilar com o ímã de olhares que é o irmão mais novo, o Evoque. Por outro lado, este último foi quem cedeu ao Freelander as três opções de cor que oferece nesta versão: Barolo Black, Firenze Red e Mauritius Blue. Cada unidade virá por R$ 170 mil, preço que não se torna elevado ao considerar todo o nível de qualidade que esse modelo apresenta.
Aliás, provavelmente é o preço mais amistoso que faz a Land Rover inclinar-se em favor dele ao apontar o carro que será produzido no Brasil, porque como eles estarão começando as operações do zero, convém produzir um modelo de volume de vendas mais expressivo. Fato que, por sua vez, leva a discutir se não seria mais válido produzir o Evoque, devido ao seu status de vedete do momento. Mas as influências do novato terminam quando se entra no Freelander Dynamic. A cabine abusa dos revestimentos em couro e ainda combina a cor preta com mesma do exterior, formando um ambiente muito bonito. Seu pacote de equipamentos é completo, e isso não só inclui diversos itens de conforto, luxo, segurança e tecnologia como os responsáveis pela fama dos carros desta marca: a tração 4x4 é regida pelo sistema Terrain Response, que permite ao motorista regular variados parâmetros de dirigibilidade do carro apenas escolhendo através de um botão no painel o solo sobre o qual trafegará, entre areia, asfalto, lama e terra. Seu motor é o 2.2 turbodiesel de 190 cv.
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