Sim, outro chinês chega ao Brasil. E sim, também traz a fórmula de preço baixo e muitos itens de série como todos os outros. A diferença é que agora estas marcas querem se proliferar no país de forma mais sólida, então seu primeiro passo foi começar a construir fábricas no país. Mas era necessária uma medida de prazo mais curto para ganhar a confiança do cliente, então agora temos o primeiro Chery flex, ainda feito na China, e que chega aqui por R$ 31.990.
É muito difícil entender a lógica por trás da linha de base da Chery. O que as fábricas fazem no Brasil é o caso da Ford, por exemplo: tem o Ka na base, Fiesta RoCam como pequeno, New Fiesta como premium e Focus como médio. Face e S-18 são projetos feitos sobre a mesma base do já defasado QQ, então seria muito mais válido apresentar estes projetos como face-lifts do QQ em vez de oferecer os três de uma vez e com preços tão próximos. Do jeito que fizeram, os três vão sempre roubar vendas um do outro, em vez de concentrar esforços num só modelo mas com atualizações de estilo frequentes e portanto maior competitividade no mercado.
Infelizmente não é o design do S-18 que redimirá as estratégias de marketing de sua marca. Se o Face traz linhas até elegantes, o novato aproveitou que o irmão menor se parece com um Pokémon. Motivo? Seu desenho tem todo o jeito de ser a evolução Pokémon do QQ! É incrível como as mudanças dos monstrinhos do desenho animado podem se aplicar a estes chineses: o S-18 mantém os 160 L de porta-malas e o visual alegre e arredondado, mas parece maior e mais volumoso que o QQ. Isso vem de detalhes como os vincos que partem da dianteira para formar a linha de cintura e depois subir pela janela traseira. Não se pode negar que traz imponência, mas às custas de um visual um tanto “inchado”.
Outra semelhança é que o S-18 é mais forte que o antecessor. Afinal, seu “ataque” é melhor com o tal motor 1.3 16v Acteco flex – desenvolve 90/91 cv e torque de 13/13,1 kgfm, e isso lhe dá 0 a 100 km/h em 16s e máxima de 150 km/h. Mas a “defesa” também saiu ganhando, pois ele traz freios ABS com EBD para completar um pacote fechado que inclui ar-condicionado, trio elétrico, direção hidráulica, sistema de som multimídia, rodas de liga leve, painel digital e alarme. O site da Chery já informa que esse motor flex também se estende ao Face, então agora é só questão de levar sua pokébola e escolher qual capturar.
0 comments:
Post a Comment