Se o Focus foi um marco no mercado quanto à modernidade e ousadia, sua nova geração o contradisse ao chegar no Brasil. Moderno, o motor 2.0 16v Duratec oferecido no lançamento fazia o possível, mas beber apenas gasolina foi uma cruz que o modelo precisou carregar até o fim do ano passado.
Em compensação, 2010 já está sendo ótimo para o médio: Depois de ganhar o 1.6 16v Sigma junto de versões mais acessíveis, agora ele finalmente recebe a tecnologia flex no motor maior, tanto para hatchback quanto sedã, ainda que sem alterações muito grandes. Sua caixa automática sequencial ganhou novo acerto, enquanto a manual foi substituída, a antiga europeia cedendo lugar a uma de produção nacional.
Produzindo 143/148 cv (gasolina/álcool), o 2.0 16v flex passa a equipar as duas carrocerias do modelo, nas versões GLX e Ghia, e com as opções de transmissão manual ou automática. O Focus 2.0 GLX manual tem preço inicial de R$ 56.570, enquanto o 2.0 Ghia automático começa em R$ 69.900. A versão sedã segue esta tabela, mas sempre com um acréscimo de R$ 2.000.
0 comments:
Post a Comment