Lançada em 2002, a chegada da Meriva foi um caso dos que nunca mais se viu no Brasil. Além de ter sido desenvolvida em parceria com a Opel, divisão europeia da Chevrolet, ainda chegou ao Brasil algum tempo antes de chegar ao Velho Mundo. Mas hoje ela chega ao oitavo ano, e enquanto a Meriva europeia ganha uma nova geração…
A linha 2011 da “nossa” Meriva continua com a mesmíssima cara de sempre. Se no lançamento ela pareceu moderna e bem situada com as tendências da época, hoje suas linhas retas ainda mantém certo charme, mas já mostram claros sinais de cansaço. Entretanto, as novidades do modelo se aplicam apenas à versão de topo, Premium, que ganhou rodas esportivas aro 15’’ e cromadas, as mesmas da extinta versão esportiva SS.
Já na cabine, a minivan adota sistema de som integrado ao painel, um moderno aparelho com leitor de CD e MP3, entrada USB e interface Bluetooth. Atualmente ela pode vir em quatro versões. As mais básicas Joy e Maxx trazem o motor 1.4 Econo.Flex de 99/105 cv e câmbio manual. Já as versões Expression e Premium usam o 1.8 flex de 112/114 cv, e esta última vem com o câmbio automatizado Easytronic.
0 comments:
Post a Comment