Demorou um pouco, mas a Fiat finalmente trouxe a linha 2012 do seu mais recente sucesso mundial. A troca da produção polonesa pela mexicana aproveitou a isenção de impostos de importação. Isso lhe trouxe reduções de preço surpreendentes e uma nova gama de versões com direito a diferenças de visual e também técnicas. É o caso da nova intermediária, agora chamada de Sport Air e que chega por R$ 48.800, passando a R$ 52.800 com câmbio automático.
Com isso, cada versão ficou com seu foco bem definido, tendo a Cult atacando entre os compactos e a Lounge Air mantendo o luxo de Mini Cooper e Audi A1. Ou seja, a Sport Air ficou ainda mais esportiva, e isso já se vê no exterior, que ganhou rodas e parachoques exclusivos – estes com novas tomadas de ar. Também perdeu alguns frisos em troca de um visual mais limpo, e ganhou belas rodas de 16”.
Sua cabine fez o oposto de passar despercebida. Os revestimentos ganharam uma elegante combinação de preto com detalhes na cor da carroceria, como a vistosa faixa colorida do painel, que alude aos modelos antigos. E esta combinação de novo e antigo continua em detalhes como o quadro de instrumentos que contrasta com o volante multifuncional.
O pacote de série é excelente, com ar-condicionado, sistema de som multimídia, computador de bordo, trio elétrico, direção elétrica Dual Drive e bancos de couro, entre outros. E o pacote de segurança inclui freios com ABS, EBD e ESS, controles de estabilidade e tração, Hill Holder e até sete airbags. Mas como legítima versão esportiva, o motor empolga mesmo sendo pequeno.
O 1.4 16v do novo Cinquecento traz a tecnologia MultiAir, famosa pelas diversas premiações que vem recebendo na Europa. Gera 105 cv e 13,5 kgfm de torque, que aliados ao comedido peso do veículo, permitem 0 a 100 km/h em 12s2 e velocidade máxima de 183 km/h, com opção de câmbio automático de seis marchas.
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