É interessante ver como as diferenças econômicas entre os clientes de um país e outro alteram radicalmente o estilo de oferta dos fabricantes. A BMW continua com sua investida usando os modelos de base, mas o 318i Sport é uma versão que só teria sentido vender na Europa. No Brasil é comum distribuir motores e pacotes de itens entre as versões de forma a criar pequenas diferenças de preço na gama, e tentar o cliente a sempre subir um pouco mais.
Já uma marca europeia de luxo, como Audi ou BMW, procura oferecer uma grande variedade em cada gama, com combinações como pacotes esportivos mesmo às versões básicas, que só mudam a aparência. E como essas versões continuam se proliferando, só podem ter vendas muito boas. O Sport aqui mostrado é um desses casos, porque coloca a estranha combinação de kit aerodinâmico no modelo de motor mais fraco.
O resultado é um modelo mais vistoso que o Série 3 comum e com cabine igualmente mais esportiva, mas com o ótimo preço promocional de R$ 99.500. O pacote de equipamentos como sempre é de altíssimo nível, e o motor é o 2.0 16v do 320i mas com 136 cv. Resta saber que esportividade terá esse motor num modelo tão pesado…
0 comments:
Post a Comment