Thursday, July 21, 2011

Volkswagen Polo 2012

Polo1O primeiro Polo a chegar aqui não teve vida fácil nem muito longa. Veio na então moderna geração 3 somente como o sedã Classic para suceder de uma vez aos fracassados “autolatinos” Apollo, Logus e Pointer. Mas o preço alto, as poucas versões e talvez até a construção argentina fizeram o modelo perecer rápido na sina da VW de não conseguir emplacar um sedã nacional depois de ter retirado o primeiro Voyage.

VW Polo 2012Os alemães não desistiram, porém. Pelo contrário, investiram pesado e trouxeram o Polo 4 para cá com produção nacional, e novamente com o apelo de ser “igual em todo o mundo”. Experimentos fracassados à parte, agora sim ele acabou fazendo seu sucesso, mais porque ajudou a criar a categoria premium no país. E depois de alguns anos a Europa mudou levemente o seu modelo, e nós também.

Entretanto, o alarde de modelo mundial foi tão grande que hoje em dia a marca parece pagar pela boca que teve. A VW alemã lançou o Polo 5 novamente renovado por inteiro, mas este tipo de mudança sempre sai custosa demais para que os países mais pobres mantenham o preço do anterior. Logo, depois de algum tempo a África do Sul inventou um curioso face-lift para o antigo, e hoje em dia é o que chamaríamos de Polo 4,5.

Em essência, a frente só ganhou novos parachoque e grade, esta claramente inspirada nos modelos mais recentes da marca, e a traseira teve o seu parachoque redesenhado. De resto, o hatch (R$ 44.390) adotou lanternas com um detalhe preto de extremo mau gosto, e o sedã (R$ 47.770) teve as lanternas pintadas de vermelho, e ambos ganharam faróis com máscara negra e novas rodas.

Sua cabine ficou mais recheada: todo Polo agora traz de série airbag duplo, ar-condicionado, direção hidráulica e freios ABS, entre outros. A gama ficou mais enxuta também: a tecnologia do E-Flex foi incorporada pela BlueMotion, e a GT também sai de linha, fazendo o motor 2.0 virar opção na Sportline (R$ 54.790) – esta traz novos detalhes visuais. Também permanecem os motores 2.0 e 1.6, este com opção do câmbio I-Motion.


adsense

0 comments:

Post a Comment

 
 
Copyright © blog
Blogger Theme by Blogger Designed and Optimized by Tipseo