Pode-se dizer que existem dois tipos de conversíveis no mundo dos carros, pelo menos a julgar pelas propostas. O teto aberto traz sempre a mesma ideia de liberdade, mas um roadster traz dois lugares e desenho bem agressivo, exclusivo dele, gerando impressão de ousadia e desprendimento por parte do seu dono.
Já um cabriolet em geral é mais uma versão de outro modelo já existente, e traz quatro lugares. E estas diferenças já são suficientes para lhe dar outro perfil: a liberdade para eles é com mais gente, mais para diversão do que aventura, até porque sugere que vai receber a família do dono junto consigo.
Logo, se um carro de imagem como o Mini Cooper precisava de uma versão sem teto, seu charme de “bonitinho” só poderia ser aproveitado por um Cabrio. O interessante foi que a marca decidiu que um Mini cabriolet poderia sim ser mais apimentado, e resolveu estender o preparo John Cooper à versão que chega atualmente no país.
A ótima vendagem da marca por aqui motivo a chegada da nova versão por R$ 149.950, que traz os mesmos atributos do hatch JCW, e com isso ganha uma personalidade fascinante. O visual foi incrementado com os adesivos de listras, rodas aro 17" e o kit aerodinâmico, enquanto o motor é o mesmo 1.6 turbo de sempre, mas com melhorias que lhe fazem render 211 cv.
Isso faz o pequeno cabriolet ir de 0 a 100 km/h em 6s9 e chegar a uma máxima de 235 km/h. Todo esse desempenho gera uma empolgação correspondida pela cabine completíssima, que preza pelo luxo mas também pela segurança, ao trazer sistema de freios retrabalhado, controles de tração e estabilidade e sistema anticapotamento, além de capota com acionamento elétrico.
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