Em um ano que viu a linha Fiat passar por uma renovação quase completa, os donos do Linea com motor 1.9 começaram a ter um pesadelo que foi ficando cada vez maior, até que agora finalmente virou realidade. Depois de os Fiat ganharem modelo a modelo o novo 1.8 e.TorQ, finalmente a novidade chegou ao sedã médio.
E por que isso representa um problema? Quem comprou um Linea 1.9 16v seja LX, HLX ou Absolute passa a ter um motor fora-de-linha com cerca de dois anos de uso. Mas as críticas à novidade terminam por aí. O Linea continua farto em pontos fortes, como o desenho elegante e equilibrado, a excelente lista de equipamentos e os preços moderados, ainda que nem tanto na versão de topo T-Jet.
A grande novidade da linha 2011 é mesmo o 1.8 16v. Mesmo ligeiramente menor que o 1.9, ele desenvolve a mesma potência máxima de 132 cv e torque de 18,9 kgfm, que lhe permitem uma velocidade máxima de 192 km/h. Este motor chega para as mesmas versões que usavam o 1.9, LX, HLX e Absolute seja com câmbio manual ou Dualogic. A LX continua usando uma versão do novo motor com 127 cv.
0 comments:
Post a Comment