Quando o Siena da geração atual foi lançado, no final de 2008, ele pela primeira vez saiu com desenho da dianteira diferente do usado no Palio, porque o sedã agora deveria ter um ar mais requintado em relação ao compacto. Mas mais uma vez o mercado fez valer sua voz mais forte, e eis que hoje em dia temos uma situação curiosa.
Poucos meses depois, o Palio logo ganhou a frente “requintada” porque a antiga não havia agradado, e acabou fazendo sucesso com esta. E o Siena, por sua vez, ganhou uma versão de entrada, EL, com a frente “básica”; fez sucesso tão grande que mereceu até uma opção dela com o motor maior, 1.4. Coisas de Brasil…
O Siena EL 1.4 oferece o mesmo conjunto que o EL 1.0, mas com a única diferença no motor. Ou seja, ele traz a carroceria do Siena novo, com um desenho mais elegante que o do básico Fire, mas com um preço menor que o das versões mais luxuosas, como a HLX. Para um veículo do seu preço (parte de R$ 35.180), ele vem até bem-equipado, trazendo direção hidráulica, computador de bordo, conta-giros e abertura interna da tampa do porta-malas e do tanque, entre outros itens.
Já os opcionais podem fazer dele quase um HLX: ar-condicionado, freios ABS, trio elétrico e sistema de som multimídia, entre outros. Seu motor é o mesmo 1.4 Fire do restante da linha Palio, que gera 85/86 cv, quando abastecido respectivamente com gasolina ou álcool.
0 comments:
Post a Comment