Depois de fazer a estreia da Nissan na guerra dos populares 1.0, o March se volta a outro público ao ganhar versões 1.6. Partem de R$ 35.890 e apostam outra vez na fartura de itens de série, mas agora aliada a um motor mais forte para tentar roubar clientes de modelos como Chevrolet Agile, Renault Sandero, VW Fox ou mesmo o novo Fiat Palio. Pena que seu ótimo custo/benefício não impede o March de carecer de um item importante nesta faixa de preço.
E tal item é o status. Compradores deste nível em geral saíram de um modelo de entrada, querem que o próximo carro ressalte o degrau que conseguiram subir. É por isso que as marcas ali citadas oferecem Celta, Clio, Gol e Uno para a proposta do custo baixo, e começam a apostar em requinte em outros modelos, não em versões dos mesmos. Ou seja, vai ser difícil que um March mais caro venda bem, porque sua imagem sempre vai ser abalada pela presença massiva das versões bem mais baratas mas muito parecidas visualmente. Além de seu jeito pequenino rejeitar qualquer pretensão de imponência…
Mas se o desenho é uma bela viagem à década retrasada, seu destaque é bem moderno. O 1.6 16v é derivado do 1.8 16v que equipa outros modelos da marca, e gera potência e torque de 111 cv e 15,1 kgfm, para 0 a 100 km/ em 9s5 e velocidade máxima de 191 km/h. Com o 1.6 o March traz três versões, estando a esportiva SR no topo. A básica, 1.6 S, já traz ar-condicionado, direção elétrica, airbag duplo e trio elétrico. Eor R$ 37.990 a SV agrega rodas de liga leve aro 15, sistema de som multimídia e alarme com controle remoto.
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