Finalmente. Depois de o sedã ter sido amplamente flagrado pelas ruas do país tanto com camuflagem como quase todo visível, a Chevrolet oficializa o face-lift no Classic, bom tempo depois de ter perdido o ineditismo. Com preço básico de R$ 28.294, ele prova que mesmo aos 15 anos de mercado ainda pode ter uma ótima relação custo/benefício, que na verdade é o aspecto que lhe permitiu superar o milhão de unidades vendidas no país.
Seguindo os novos padrões da Chevrolet mundial, a única versão do sedã agora se chama LS. Suas mudanças podem ter sido leves, mas geraram um resultado bem agradável de ver. A frente foi totalmente redesenhada e ganhou faróis, capô e parachoque mais modernos e lisos, enquanto a traseira ficou um pouco mais chamativa com as grandes lanternas que invadem a tampa do porta-malas e a própria tampa, esta agora mais ressaltada. O maior mérito desse projeto nem é tanto o ar mais moderno, mas sim a coerência que conseguiu manter com o projeto original.
Mesmo que nosso novo Classic seja apenas o antigo Sail atualmente fora-de-linha na China, aqui ele até ganhou alguns detalhes que os padrões de sua categoria apontam como requintados. É o caso do filete cromado da grade dianteira, das maçanetas e frisos laterais na cor do veículo, e até do repetidor lateral da luz de direção, ausente mesmo em modelos maiores. Entretanto, seu interior ganhou apenas novo grafismo do quadro de instrumentos e a manopla do câmbio usada no Prisma, e o motor continua o 1.0 VHCE flex, de 77/78 cv, quando usa gasolina ou álcool.
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