É impressionante o que uma mesma quantia de dinheiro faz por carros de categorias bem diferentes. R$ 8 mil num modelo médio pode completar seu pacote de série já generoso adicionando itens de luxo como teto solar e bancos de couro. Em um modelo compacto este dinheiro permite colocar todos os opcionais tidos como obrigatórios, como ar-condicionado, direção hidráulica, airbags, ABS… E num modelo de entrada podem comprar quase todos os opcionais.
Já para o luxuoso Passat CC, de mais de 180 mil reais, R$ 8000 compram um pacote de acessórios esportivos. E só. Mesmo motor, mesmos (intermináveis) itens de série, o que se ganha são soleiras, rodas e parachoque dianteiro exclusivos, novo volante multifuncional agora com borboletas para o câmbio, e controlador de velocidade. Por exatos 8245 reais, na verdade. O consolo está em que kits aerodinâmicos instalados por fora, mesmo um leve como esse, podem custar muito mais facilmente e ainda trazendo o risco de anular a garantia de fábrica.
De resto, o R-Line acaba dando um visual mais apimentado ao mesmo Passat CC de sempre. Mantém o eficiente 3.6 V6 de 300 cv aliado à tração integral e ao excelente câmbio automatizado DSG de seis marchas e dupla embreagem, que ignora os 1632 kg do carro e lhe confere desempenho empolgante, condizente com a elegante cabine estilo cupê de quatro portas que consegue garantir ótimos espaço e conforto para quatro passageiros.
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