Depois de desembarcar no país em versões de base e luxuosa, o novo hatchback médio da Fiat ganha a estilosa T-Jet como topo-de-linha. Partindo de R$ 68.950, ela honra a marca ao manter a tradição iniciada por Uno e Tempra Turbo, de ter versões com motores turbinados para fazer a linha esportiva da casa. Apesar de que já se sabe que esses modelos não vão ter volumes de venda gigantes, seu maior propósito de existência é outro.
Entretanto, é justamente esse preço alto que acaba tornando estas versões tão desejadas. Por mais que o cliente comum ao longo dos tempos acabasse levando o Tempra Stile, Marea ELX e agora Linea Essence, ele sempre passa pelos momentos de forte desejo por ter a lendária versão esportiva, em especial quando vem equipada com o tão emblemático turbo, item que vem fazendo a fama de incontáveis esportivos ao redor do mundo.
Mas o passar dos anos só fez bem ao mais novo turbinado italiano vendido no Brasil. Por fora suas alterações mantiveram a discrição típica de um esportivo de classe, como saias laterais, ponteira dupla do escape, e as belíssimas rodas de 18 polegadas, opcionais. E ele aumenta o capricho do interior ao trazer volante, manopla do câmbio e bancos com costuras vermelhas, e detalhes na mesma cor para outras peças.
E esta cabine divide com o Linea T-Jet a honra de apresentar o máximo de sofisticação da Fiat brasileira. Seu pacote de série é interminável, contemplando controles de tração e estabilidade, Hill Holder, freios ABS, ar-condicionado bizona, airbag duplo e sistema de som multimídia com comandos satélite, entre outros. Já os opcionais são artigos de alto luxo, como sete airbags, teto solar panorâmico Sky Window, faróis de xenon e sistema de som com tela de 6,5 polegadas no painel.
Sob o capô está o mesmo 1.4 turbo que equipa Punto e Linea, de 152 cv e 21,1 kgfm de torque com câmbio manual de seis marchas. Mas no Bravo ele ganhou a função OverBooster, que temporariamente aumenta a pressão do turbo para dar ainda mais torque ao motor (23 kgfm). Tudo isso ajuda o modelo a esquecer seus 1370 kg e fazer 0 a 100 km/h em 8,7 segundos, com uma velocidade máxima de 206 km/h, segundo a fábrica.
0 comments:
Post a Comment