A persistência da Nissan em tentar emplacar sua linha no Brasil merece destaque. Seja pelo hatchback Tiida, pelo sedã grande Sentra ou pelas minivans Livina, ela até aposta na produção nacional para conseguir ao menos uma pequena fatia dos compradores brasileiros.
Mas agora o exemplar que desembarca por aqui tem sotaque mexicano. O Tiida Sedan chega trazendo a fórmula típica da Nissan. Por fora ele não impressiona em nada, mas traz um desenho até moderno, com uma profusão de retas e recortes que até disfarçam um pouco o fato de que a adaptação do hatchback poderia ter sido um pouco mais feliz. Afinal de contas, o sedã do Tiida sofre do mesmo mal do sedã do Peugeot 307: como derivam de compactos de traseira alta, a adaptação para o terceiro volume sempre fica estranha, chegando até a ser desengonçada.
Vindo ao interessante preço de R$ 44.500, o Tiida Sedan traz um pacote fechado de itens de série: ar-condicionado, sistema de som com leitor de MP3 e entrada para iPod, computador de bordo, trio elétrico e alarme. Seu porta-malas é de 467, bem situado na categoria. Quanto ao motor, ele conta com o 1.8 16v flex do resto da linha nacional, que desenvolve 125/126 cv, comandados por um câmbio manual de seis marchas.
Entretanto, a rede Nissan traz benefícios interessantes, como a garantia de três anos, e a linha de concessionárias, que oferece uma extensa lista de acessórios para o Tiida Sedan, como navegador GPS e rodas de liga leve, de 15 polegadas.
0 comments:
Post a Comment