Reforçando a tentativa das marcas chinesas de se estabelecer no Brasil, além do SUV compacto Tiggo, a Chery traz o compacto QQ, que aposta exclusivamente no preço baixo para tentar se manter num segmento hoje liderado pelo Fiat Mille Economy.
De início ele desanima. As formas "alegres", com faróis redondos e grade sorridente vão na direção contrária de praticamente todos os carros da atualidade. E no caso do QQ ainda existe a tradição dos modelos chineses de copiar a concorrência, sendo ele uma cópia piorada do extinto Daewoo Matiz, e muito inspirado no Chevrolet Spark.
Agora seguindo os passos da conterrânea Effa M100, ele tenta melhorar a impressão com uma cabine bem-feita, com interior em tons claros e bom nível de equipamentos, trazendo ar-condicionado, trio elétrico, conta-giros e direção hidráulica.
Apesar do peso baixo (880 kg), os ínfimos 50 cv do 1.1 16v não fazem milagres, ainda menos com quatro ocupantes e/ou ar-condicionado... Partindo de 22.900 reais, ele pode até ser um bom negócio, desde que seus compradores não se importem em ter um veículo de marca desconhecida, rede de autorizadas escassa e futuro ainda incerto.
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