Depois do sucesso dos Fiat Dualogic, o fabricante alemão resolveu também apostar no câmbio automatizado, dando mais uma vez a primazia à linha Polo, que no Brasil já inaugurou as séries BlueMotion e E-Flex, estas apenas para o hatchback.
Batizado de I-Motion (sigla para Intelligent Motion), o sistema ASG tem o câmbio de cinco marchas das versões manuais, que sofreu algumas mudanças em peças, mas com um mecanismo que faz as trocas sozinho. Conhecida por sua excelência na parte mecânica de seus carros, a Volkswagen conseguiu fazer um câmbio um pouco mais suave que o da concorrência, mas ainda assim longe de um Tiptronic.
De resto, o carro é o mesmo ótimo compacto premium de sempre, seja na versão hatchback ou sedã. Pelo menos por enquanto, o câmbio automatizado (opcional de 2450 reais) chega apenas com o motor 1.6 VHT, de 101/104 cv (gasolina/álcool), e promete um consumo semelhante ao das versões manuais. O novo opcional é o volante multifuncional com borboletas para o câmbio, que num pacote com o sistema de som multimídia, sai por 800 reais.
As novas versões são 1.6 I-Motion (42.580 reais) e Sportline 1.6 I-Motion (50.465) para o hatch, e 1.6 I-Motion (44.810) e Comfortline 1.6 I-Motion (53.815) para o sedã. Em caráter promocional, por 44.140 reais está sendo vendida uma versão do hatch automatizado, com ar-condicionado, direção hidráulica e trio elétrico, entre outros itens.
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