O Grupo Chrysler está fazendo um trabalho incrível com o Pentastar. Moderno, ele surgiu para substituir vários motores mais antigos de uma só vez. No Brasil já equipa a van Town & Country, o crossover Journey e o jipe Wrangler, e agora é a vez de chegar ao sedã grande 300, que na verdade também inaugura por aqui o atual estilo do carro, surgido nos EUA. Chega por R$ 179.900 como a ofensiva americana a famosos como Audi A4, BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C.
O 300 recebeu um interessante face-lift de meia-vida ano passado, que a gestão Fiat já aproveitou para vendê-lo na Europa levemente diferenciado e como Lancia Thema. É o caso de uma mudança parcial mas com resultados muito felizes, a exemplo do Ford Fusion anterior ao recém-lançado. O sedã da Chrysler manteve a imponência americana em detalhes como a linha de cintura alta com janelas de perfil baixo, mas lhe deu um ar mais jovial e esportivo, com os farois em LEDs, rodas de 18” e cromados na medida certa. Não parece outro carro, mas sem dúvida ficou mais elegante que o anterior.
A cabine abusa do preto do revestimento em couro com os detalhes em alumínio e o azul das luzes do quadro de instrumentos e computador de bordo, para criar um ambiente mais esportivo que sóbrio, mas sem perder o requinte – é um luxo mais jovial. E este luxo incorpora sistema de som premium multimídia com GPS e tela LCD de 8,4”, farois bixenônio, vários airbags e controle de estabilidade. O tal 3.6 V6 Pentastar oferece 292 cv no 300, com torque de 35,9 kgfm e comandado por um câmbio automático de oito marchas.
0 comments:
Post a Comment