Fox + Space + Cross? A VW percebeu o excesso de nomes nesta linha, mas como a perua original se chama SpaceFox e retirar o nome Space resultaria no CrossFox, agora é nada menos que o nome do próprio modelo que sai: acabamos de receber a SpaceCross, que se vale do nome esquisito e de um pacote de itens bem atraente para tentar o que a vegetativa antecessora Parati nunca conseguiu nem com suas incontáveis versões e séries especiais do passado: oferecer concorrência decente à pioneira Fiat Palio Adventure.
Seu visual segue a linha do hatch e também faz lembrar os primos Gol Rallye e Saveiro Cross, trazendo bonitos parachoques dianteiros com tomada de ar tipo colmeia e rodas em tom grafite, além de apliques de plástico preto pela carroceria e falsos estribos laterais. Porém, no quesito técnico ela apenas ganha a suspensão elevada, já que não veio o estepe fixado na tampa traseira.
A cabine mudou ainda mais timidamente: temos pedaleiras esportivas, e bancos e manopla do câmbio com a inscrição Cross. Entretanto, ela procura compensar com um farto pacote de série, incluindo ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, computador de bordo, airbag duplo e freios ABS. Outros itens típicos da linha Fox em geral são a gaveta porta-objetos sob o banco do motorista e as mesinhas tipo avião atrás dos bancos dianteiros, próprios de minivans e que foram seu diferencial na época do lançamento, justamente por terem sido incorporados em compactos.
Se o exterior recebeu poucas mudanças e o interior quase nenhuma, sob o capô não é difícil de adivinhar o que ela traz: o mesmíssimo 1.6 flex usado em quase toda a linha nacional da marca, que desenvolve até 104 cv e que faz pensar como deve ser o desempenho que trará a um modelo como esse, que sofre com o peso elevado e com a aerodinâmica comprometida pelos adereços off-road. O câmbio automatizado I-Motion também faz sua presença mas como opcional, levando o modelo de R$ 58 mil a R$ 60.490.
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