Atualmente fora-de-linha na Europa, o Stilo segue no Brasil como uma boa opção no segmento, ficando no meio do caminho entre os defasados VW Golf e Chevrolet Astra, e os recém-chegados novo Ford Focus e Citroën C4.
Para se manter competitivo, ele é o primeiro nacional de passeio a usar o sistema de câmbio automatizado, inaugurado na F-1. Partindo de uma caixa manual comum, ele não usa o sistema sem embreagem dos micados Palio Citymatic ou Corsa AutoClutch, e sim um mecanismo que apenas pode efetuar as trocas de forma automática sequencial, mas também aceitando o modo manual, podendo vir com borboletas atrás do volante (em conjunto com comandos satélite do som).
Por um preço baixo, 2500 reais, tanto o Stilo 1.8 Flex quanto o Stilo Sporting 1.8 Flex podem ter o item, que se adapta ao estilo de condução, encarrega-se das frequentes trocas de marcha no anda-e-pára das grandes cidades, mas mantém as 5 marchas, o que ajuda na esportividade ao dirigir na estrada, por exemplo. E ainda se preserva: se o motorista tenta engatar uma marcha em velocidade alta ou baixa demais, o sistema proíbe, mostrando um aviso no painel.
Atualmente, o Stilo só pode vir com o motor 1.8 flex, de 112/114 cv, e 17,8/18,5 kgfm (gasolina/álcool). Com o câmbio Dualogic, seus preços partem de 52.560 reais na versão básica, 63.060 na Sporting, e 65.900 na Blackmotion, apenas esta não tendo a opção do câmbio manual convencional.
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