Finalmente as versões esportivas dos alemães A3 e TT desembarcam no Brasil, esbanjando estilo, desempenho e luxo, por preços nem tão fora da imaginação quanto se poderia estimar.
Vendido com três ou cinco portas (esta a versão Sportback), o compacto ganha conjunto aerodinâmico composto por spoilers dianteiro, traseiro e laterais, além de rodas de liga leve exclusivas. A cabine recebe volante com base achatada, inspirado no do R8, manopla do câmbio revestida de couro e bancos esportivos. Seu preço é de 208 mil reais.
A versão mais “nervosa” do TT aparece tanto com carroceria cupê como roadster, e foi presenteada com parachoques de desenho mais esportivo e dois pares de ponteiras de escapamento, além do aerofólio traseiro que se levanta apenas em altas velocidades, melhorando a estabilidade. O cupê custa R$ 283.750, enquanto o roadster sai por R$ 299 mil.
Seguindo a moda do downsizing, os dois usam um pequeno 2.0 turbo, mas que produz 265 cv no S3 e 272 no TTS. Toda essa potência lhes confere aceleração de 0 a 100 km/h em 6 (S3), 5,4 (TTS cupê) e 5,2 segundos (TTS roadster), além da clássica velocidade de 250 km/h para todos, limitada eletronicamente.
0 comments:
Post a Comment